Semana começa com predomínio de sol em Santa Catarina.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22/11)

Tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões de SC, por influência de um sistema de alta pressão. As  temperaturas mínimas variam entre 6 e 10°C nos Planaltos e entre 13 e 17°C nas demais regiões. No entanto, a tarde as máximas  chegam aos 35°C no Oeste e variam entre 28 e 31°C nas demais regiões. Vento de norte a nordeste ganhando força no decorrer do dia, em especial no Litoral Sul, aumentando assim a agitação do mar, que passa apresentar picos de onda em torno de 1,5m. Contudo, não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23/11)

O tempo muda em SC, com o deslocamento de uma frente fria pelo mar. Entre o Meio-Oeste e o Litoral há condições para pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal isolado a partir do final da manhã. Temperaturas mínimas entre 11 e 14°C nos Planaltos e de 15 a 18°C nas demais regiões. Contudo, a tarde as  temperaturas máximas se elevam chegando a 35°C no Oeste e Extremo Oeste e variando entre 26 e 32°C nas demais regiões. Vento de nordeste a noroeste, virando para sul no decorrer da tarde, com rajadas moderadas. Entretanto, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às trovoadas e temporais.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24/11)

Na quarta-feira o sol aparece em todas as regiões favorecendo a elevação da temperatura. Entre a tarde e o início da noite o calor e a umidade disponível favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas isoladas de chuva com trovoadas e risco de temporais, no Meio-Oeste e Planalto Norte, em especial nas áreas de divisa com o PR. No amanhecer, temperaturas mínimas em torno dos 8°C na Serra, entre 14 e 18°C nas demais regiões. A tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C na maior parte do estado, chegando a 36°C no Oeste. O vento vira de sudeste para norte/nordeste com fraca intensidade e com rajadas no Litoral. Por fim, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às trovoadas e temporais.

Fonte: Defesa Civil.

WhatsApp chat