Segunda edição do Bela Palhoça acontece neste mês de dezembro.

Compartilhe

Festival esportivo que abre oficialmente o calendário de verão da cidade reúne provas de natação em mar aberto e corrida no pôr do sol

Crédito foto: Daniel Davos

A 2ª edição do ‘Festival Bela Palhoça’ promete movimentar o litoral catarinense de 10 a 12 de dezembro, com competições de natação em mar aberto e a corrida no pôr do sol. As provas serão disputadas entre as praias da Pinheira e a Ponta do Papagaio, com atletas de vários estados, com destaque para a participação em peso de equipes gaúchas e paranaenses.

Acima de tudo, a programação é focada no esporte e na sociabilização entre os participantes. Sendo assim, no 1º dia de evento ocorre uma sessão de cinema infantil e o Congresso Técnico Travessia da Pinheira. Um preparatório para a maratona aquática 5K do sábado (11/12), que encerra o calendário anual brasileiro das grandes provas nesta modalidade.  
 
No mesmo dia ocorre também a prova de 200m da 5ª Etapa do Circuito Ocean e a corrida Ponta do Papagaio Beach Run, com trechos de 4 km e 8 km na orla da praia. E para quem gosta de uma baladinha, a diversão será comandada pelo músico Nathan Malagoli, após a premiação da corrida.

No entanto, já no domingo, 3º e último dia de atividades (12/12), é a vez das tradicionais disputas de 750m, 1.5K e 3K da 5ª Etapa do Circuito Ocean. Com direito a cerimônia presencial de premiação do Ranking Oficial 2021 e show de encerramento com Swing Maneiro.

Integração de jovens

Circuito Ocean – Foto Fisheye Photografy.

De acordo com Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento, as três competições estão entrando no calendário esportivo do Estado principalmente com o objetivo de promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e preservação ambiental.
 
“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida. Por isso, além de promover uma prova de natação, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de atletas é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, conforme explica.
 
O Festival é oferecido pela PDA Esportes e conta com o apoio do Projeto Palhoça Esportiva, Secretaria de Turismo e Prefeitura da cidade. Por fim, o evento é aberto ao público e os atletas interessados podem acessar o site para mais informações ou inscrições.

Então, confira a programação:

Dia 10/12 | Sexta-feira

17h – Retirada dos Kits na Arena
16h – Sessão de Cinema Infantil
19h45 – Congresso Técnico Travessia da Pinheira

Dia 11/12 | Sábado 

06h – Abertura da Arena
7h30 – Largada Travessia da Pinheira
11h – Cerimônia de Premiação Travessia da Pinheira
15h30 – Largada Travessinha 200m Circuito Ocean
16h – Treinão Circuito Ocean
17h – Largada Ponta do Papagaio Beach Run
19h – Cerimônia de Premiação
20h – Show com Nathan Malagoli

12/12 | Domingo

06h30 – Abertura da Arena
07h30 – Largada 3K Circuito Ocean
09h – Largada 750m Circuito Ocean
09h40 – Premiação Prova 3K
10h20 – Largada 1.5K Circuito Ocean
11h30 – Cerimônia de Premiação Circuito Ocean
15h – Premiação do Ranking 2021 Circuito Ocean
16h30 – Show com Swing Maneiro

WhatsApp chat