Sebrae disponibiliza curso de manipulação e preparo de alimentos.

Compartilhe

O Verão vem aí, é o momento que pequenos empreendedores transformam suas casas em negócios com serviços gastronômicos, ou trabalham comercializando bolos, cucas, doces e alimentação diversas, faturando e tirando uma renda extra.

Pensando nisto, o SEBRAE  de forma gratuita e online, desenvolveu o curso Boas praticas no serviço de alimentação  – Coordenado pela ANVISA (Agência de vigilância sanitária) – O curso prepara e capacita o aluno para atuar na área de alimentação.

O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos, tanto as que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, que tem a carga horária de 40h, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

Além do curso voltado para quem trabalha com manipulação e preparo de alimentos, a plataforma conta com outros cursos online, como para atividades de turismo, negociação, estética, dentre outros.

Inscreva-se na página do SEBRAE

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat