SC criativa weekend, criação de games e inovação.

Compartilhe

Senac SC realiza primeira edição do SC Criativa Weekend

“Sai do video game menino” “video game é perda de tempo”. Você já ouviu alguém falar isso, ou até mesmo já compartilhou da mesma ideia, só que o mundo dos games é um dos mais promissores no atual cenário econômico, e pensando nisso, o SENAC em parceria com a SC Games – projeto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), criou a SC criativa weekend, programa com objetivo social que visa buscar habilidades de programação e criação de jogos entre jovens de escolas públicas e privadas nos dia 23 a 25 de agosto nas faculdades Senac em cinco cidades do Estado.

Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Palhoça são as cidades que recebem esta primeira edição

O objetivo é criar um jogo do zero para um dos segmentos da economia criativa, como, gastronomia, moda, patrimônio cultural, e tecnologia. O participante terá um prazo de 48 horas para finalizar o projeto em uma maratona competitiva, é botar a criatividade para funcionar.

As inscrições são para crianças e jovens de 09 a 15 anos, com maratona de 20 horas com intervalos, e para adolescentes de 16 até 18 anos com 48 horas, sem intervalos. Todos os grupos vão contar com mentores para auxiliar as fases de criação.

As equipes vencedoras ganharão 1 tablet para cada competidor. Então prepare suas vidas e deixe a criatividade fluir.

Serviço

O quê: SC Criativa Weekend

Quando: 23 a 25 de agosto de 2019

Onde: Nas faculdades Senac em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Palhoça

Quanto: Gratuito, mediante inscrição:

Informações e inscrições: http://www.sc.senac.br/criativaweekend/

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat