Sarampo: Alerta busca espectadores de show.

Compartilhe

Um alerta emitido pela Vigilância epidemiológica de Florianópolis busca identificar possíveis casos de Sarampo  entre os espectadores que estiveram no Teatro Ademir Rosa (CIC), na Capital, em 22 de setembro, às 19h, durante o show de stand-up comedy “Meu nome não é Jorge”, do artista Cris Pereira, tendo em vista que uma pessoa que esteve na platéia durante o show apontou exame positivo para a doença.

A ação é necessária pelo fato de deter uma possível proliferação de novos casos. Santa Catarina já possuí 21 casos de Sarampo.

A Vigilância Epidemiológica da Capital solicita que o público que compareceu na apresentação faça contato com o órgão por meio dos telefones (48) 3212-3910 e (48) 3212-3907.

Riscos e sintomas

O sarampo é uma doença causada por um vírus que pode matar, principalmente, crianças desnutridas e menores de um ano de idade. O contágio pode ser fácil, pelo ar, através da respiração, tosse ou espirros.

Os principais sintomas do sarampo são: febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. Apresentando sinais e sintomas do sarampo, o serviço de saúde deve ser procurado imediatamente para que seja feito o diagnóstico e tratamento da doença.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat