São Francisco do sul realiza Semana do meio ambiente.

Compartilhe

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Francisco do sul promove a partir de segunda, (01), a Semana municipal do ambiente até sábado (06).

Mesmo em meio a pandemia do COVID-19, a Prefeitura do município resolveu dar prosseguimento a programação, tomando sem dúvida todos os cuidados necessários. Dessa forma, as sensibilizações ambientais vão ser através dos meios virtuais, com interação da comunidade com profissionais da área.

As mídias disponíveis serão vídeos informativos, além de que nesta edição a organização programou uma novidade, a Ecofeira com produtos disponíveis nos ambientes virtuais do órgão. Além disso, a secretaria apresentará o Programa de Monitoramento Ambiental, sendo a única a ter equipamentos de alta precisão para medições dos particulados atmosféricos.

Outra novidade, será o lançamento da plataforma digital com dados ambientais, que estarão disponibilizadas informações como, tipo de solo, vegetação, recursos hídricos, entre outras.

“Estamos promovendo importante ações de políticas ambientais que irão auxiliar na propagação de conhecimentos sobre nossa realidade local, associado ao cumprimento de propostas estratégicas para o monitoramento ambiental do município. Ressalta o secretário do Meio Ambiente, Gabriel Conorath.

Os dados atualizados da COVID-19 no município, estão em, 357 casos confirmados, 2 pacientes internados, 17 pacientes recuperados, e 2 óbitos.

Conheça o SOMAR Floripa

WhatsApp chat