Santa Catarina abre inscrições para 31ª Feira Nacional do Artesanato.

Compartilhe

Santa Catarina está com as inscrições abertas para a seleção de artesãos, artesãs e entidades representativas do artesanato para uma das feiras mais tradicionais do país. A 31ª edição da Feira Nacional do Artesanato, Rotas do Brasil, ocorrerá de 1º a 6 de dezembro, na Expominas em Belo Horizonte.

Nos seus 31 anos de existência, a Feira Nacional se apresenta como uma grande escola, onde os visitantes podem conhecer a diversidade cultural e gastronômica do nosso país.

A Feira Nacional de Artesanato, será o único evento de artesanato de 2020 no Brasil, por conta da pandemia. Assim também será o único evento com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB para esse ano.

A Coordenação Estadual do Artesanato de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está com edital aberto aos interessados em participarem do evento, onde serão selecionados 9 oportunidades, sendo 5 para artesãos e 4 para entidades representativas e grupos informais.

Poderão participar candidatos com 18 anos ou mais e que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, conforme edital.

As inscrições serão no período entre 19 e 26 de outubro. No entanto, Interessados podem acessar o edital aqui.

A Coordenação Estadual acredita na volta da economia e abertura dessas oportunidades para o setor do artesanato, castigado por conta da pandemia.

Sendo assim, os protocolos sanitários serão portanto cumpridos.

Por fim, este ano o diferencial é a plataforma online, com estandes, produtos e contatos dos artesãos, durante o evento até o final de 2021.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat