Saiba como fica o clima em Santa Catarina neste começo da semana.

Compartilhe

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/03)

Na segunda-feira (28) haverá predomínio do sol em todas as regiões de Santa Catarina ainda devido a atuação do Centro de Alta Pressão. Ocorre aumento da nebulosidade a partir do meio da tarde nos planaltos e ao longo da noite em áreas de divisa com o Paraná, no Baixo e Médio Vale do Itajaí e no litoral catarinense onde há chance de chuva fraca em função da circulação marítima. No entanto, não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas mínimas ficam em torno de 10°C e 14°C no Planalto Sul, parte do Planalto Norte e oeste do estado e entre 15°C e 20°C, no Litoral, no Vale do Itajaí e parte leste do Planalto Norte.

As máximas ficam entre 23°C e 25°C nos Planaltos e no nordeste catarinense e entre 25°C a 29°C no Litoral e no oeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29/03)

Na terça-feira (29) há a ocorrência de nevoeiro em todo o litoral e no Vale do Itajaí ao longo da madrugada. Com o deslocamento da Alta Pressão para o oceano e a aproximação de uma nova frente fria do estado de Santa Catarina, a nebulosidade aumenta no oeste, planaltos e no Vale do Itajaí,  há a ocorrência de chuva fraca e isolada no Litoral Norte ao longo do dia devido a circulação marítima e no Extremo Oeste a chuva fraca e isolada também ocorre, mas do meio ao final da tarde devido a aproximação da frente. Contudo, não há risco para ocorrências meteorológicas. 

As temperaturas mínimas oscilam entre 11°C e 15°C no Planalto Sul e entre 15°C e 19° no restante do estado. Sendo assim, as máximas ficam entre 24°C e 28°C no Planalto Sul e entre 27°C e 30° nas outras regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (30) o dia começa com uma frente fria que provoca temporais isolados  no oeste e divisa com o RS no início da manhã. Dessa forma, ao longo do dia a chuva com temporais isolados se espalha por todo o estado. Por fim, ao longo da quinta-feira (31)  as áreas de instabilidade causadas pela frente se deslocam pelo estado, perdendo força e se concentrando mais ao Litoral Norte (divisa com o Paraná) ao longo da noite.

Fonte: Defesa Civil

WhatsApp chat