Sábado tem arte no Mercado público.

Compartilhe
Resultado de imagem para arte mercado municipal florianopolis
Foto Esse mundo é nosso

Neste sábado, (27) o Mercado público recebe o projeto Conexões com arte com o encontro “Sábado é dia de arte”. As atividades ocorrem sempre no último sábado do mês, da 10h30 às 12h, tendo como público alvo as crianças de 6 a 12 anos.

A proposta do projeto Sábado é dia de arte é trazer o lúdico, estimular arte e cultura nas crianças, incentivar criatividade através de desenhos, exposições, lazer, dentre outras atividades. O Conexão com arte é um programa da Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, atuando em três áreas distintas, de formação (Workshops, oficinas, e cursos), conversas e curadoria com artistas.

As atividades do projeto são gratuitas e realizadas na Galeria municipal de arte Pedro Paulo Vecchietti e na Galeria do mercado público municipal – Sala José Cipriano da Silva.

Trazer o público para o centro da cidade tem sido um dos objetivos da Prefeitura de Florianópolis, a riqueza do centro histórico, a proximidade da comunidade nessa região resgata o conhecimento sobre a cidade e desperta interesse, principalmente no público mais jovem.

Fundado no XVIII, era o principal ponto de comercial da ainda Província de Santa Catarina, estabelecendo a conexão com o continente, em 2005 foi parcialmente destruído por um incêndio e recentemente o Mercado público municipal foi revitalizado, além das diversas atrações culturais que sempre recebe, o lugar é rico em diversidade gastronômica, artesanato, e é um dos principais símbolos da Ilha da magia

Serviço:

Neste Sábado: 27 de Julho

Horário: 10h30 às 12h00

Público alvo: Crianças de 06 aos 12 anos.

Local: Galeria de arte do Mercado público municipal, próximo a Torre da alfândega no centro da cidade.

Evento gratuito, sem a necessidade de agendamento, um evento ideal para família em um fim de semana que promete ser de sol e temperatura agradável.

 

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat