data-full-width-responsive="true"

Revitalização da estrada da Joaquina terá passeios e ciclovia.

Compartilhe

Revitalização da estrada da Joaquina terá passeios e ciclovia em três meses

A revitalização da Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago, a estrada geral e único acesso de condutores de veículos à Joaquina, e uma das rotas do Leste da Ilha mais procuradas pelos turistas, está em obras. 

A revitalização completa dos 2,3 km de extensão da via, conduzida pela Secretaria de Infraestrutura da Capital, com a troca do pavimento em lajotas por blocos de concreto, como será feito na revitalização da via adjacente, a Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. 

Além disso, a Acácio Garibaldi terá restauração dos passeios com implantação de rota acessível, bem como ganhará ciclovia bidirecional  à esquerda, no sentido bairro-praia. Após a conclusão, esta ciclovia se ligará à outra, similar, que será construída na Avenida das Rendeiras, ampliando ainda mais a mobilidade urbana local. As estruturas cicloviárias serão feitas de concreto, a fim de serem usadas tanto por usuários de bicicleta, skate e roller. 

“A ciclovia bidirecional da Joaquina até o final das Rendeiras será importante para todos os praticantes dos vários esportes. Também servirá para melhorar a mobilidade urbana utilizando estes  tipos de transporte alternativos, principalmente, nesta  época de pandemia”, destacou o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

Sendo assim, a Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago terá recuperação do sistema de drenagem e sinalização viária.

Andamento das obras

As obras são um investimento no valor de R$ 2.958.952,37. Executadas pela Pavicon Construções Ltda., elas têm prazo de oito meses. Iniciadas em meados de agosto, vêm sendo feitas no trecho mais próximo da orla avançando em direção à Lagoa. Isso para evitar transtornos, uma vez que a primeira fase das obras da Avenida das Rendeiras, recém-iniciada, começou na divisa com a Acácio Garibaldi. 

Por fim, neste trecho em frente aos hotéis da região existe, no momento, várias frentes de trabalho: de troca do pavimento, de recuperações da drenagem e dos passeios, bem como da ciclofaixa.

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat