Rede colaborativa do Rio vermelho faz ação solidária.

Compartilhe

A pandemia do Coronavírus transformou a vida de todos, não só pelo risco de morte, mas o modo como tem afetado a economia expondo desigualdades.

Muitas famílias já vivem o desemprego, ou perderam sua fonte de renda devido a quarentena determinada pelo avanço do vírus.

Diante disso, o grupo Rede Colaborativa do bairro rio vermelho tem ajudado a diminuir a necessidade de famílias carentes através de campanhas de arrecadação e doação de alimentos e cestas básicas.

A rede criou um número de WhatsApp e possuí dois pontos fixos de coleta no Mercado Super norte no Rio vermelho, e na Farmácia do Rio vermelho ao lado do Posto de Saúde, que são parceiros do grupo.

“Eu criei este whatsapp para centralizar os pedidos de ajuda, as pessoas mandam mensagens com nome, endereço e número de crianças e idade, entram em uma lista, pegamos as doações e depois combinamos a entrega”. Diz Natalia Bittencourt da Rede Colaborativa.

Atuante na comunidade, Natalia já fez diversas outras ações, e na última semana mobilizou pessoas com a finalidade de ajudar famílias por conta da pandemia.

“O Rio vermelho tem muitas famílias de baixa renda e necessitadas” complementa.

Outros bairros do norte da ilha também vão fazer ações semelhantes com o propósito de ajudar moradores, dentre eles, Ingleses e Vargem grande. 

A cidade de Florianópolis tem sido referência em solidariedade, bem como em voluntariado.

SERVIÇO:

Rede colaborativa do Rio vermelhos faz ação de doação de alimentos.

Como Doar alimentos ou dinheiro, através do WhatsApp (48) 9625-7754

Ponto Fixo -Farmácia do Rio vermelho (ao lado do posto de saúde) e Mercado Super norte – Rio Vermelho.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat