Quantum comemora 500 dias sem acidentes de trabalho

Compartilhe

Investimento em segurança e treinamento reflete no 500 dias sem acidentes.

A matriz da Quantum, em São José, festeja a marca de 500 dias sem registro de acidentes de trabalho com afastamento. A unidade Qluz, em Palhoça, também comemora, pois atingiu o recorde de 391 dias.O presidente, Gilberto Vieira Filho, ressalta que essas conquistas não são resultados da sorte, mas, sim, do investimento em equipamentos de segurança e do treinamento constante dos colaboradores.

“Trabalhamos muito para conquistar essa marca. O comprometimento e o esforço das pessoas, o investimento em ferramentas e treinamentos de segurança são provas disso. Diariamente, temos o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e conversamos sempre sobre a utilização correta de equipamentos e aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho. O trabalho sério trouxe esse resultado”,  destaca Vieira Filho.

Acima de tudo, outra ferramenta importante nesse processo é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).  O grupo possuí colaboradores que abraçam a causa de cuidar do local de trabalho, identificando riscos e apontando soluções.

“Nossa empresa investe em equipamentos e cursos de segurança para prevenir acidentes e garantir a proteção dos colaboradores, mas o processo só é possível com a colaboração de todos. Felizmente, a equipe da Quantum se supera. Parabéns”, diz o presidente.

WhatsApp chat