Psicóloga e bolsista da FAPESC cria Cartilha de Saúde Mental.

Compartilhe

O distanciamento social imposto pelo novo coronavírus trouxe uma preocupação com a saúde mental.  

Dessa forma para orientar sobre o tema, foi desenvolvida pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) uma Cartilha de Saúde Mental.

O guia de saúde foi criado a partir de um questionário aplicado aos mestrandos e mestrandas do PPGE, no mês de maio de 2020.

Cristiani Massuchetti, foi quem desenvolveu a cartilha, com a finalidade de orientar e informar a respeito de saúde mental. Cristiani é  psicóloga, mestranda e bolsista da FAPESC. 

Cristiani Massuchetti, Psicóloga e mestranda.

O trabalho contou com a orientação da doutora e professora do PPGE, Madalena Pereira da Silva. “Considerando a sociedade atual, em que a sociedade mundo vem enfrentando a Covid-19 e que as pessoas não pararam de realizar as duas atividades laborais, pelo contrário, estão tendo muito mais demandas, relacionadas ao trabalho e as demandas rotineiras, do que antes da chegada da pandemia, foi que pensamos em elaborar a cartilha”, diz a professora.

Por fim colaboraram, também, para a cartilha, Lilia Aparecida Kanan, psicóloga e Doutora em Psicologia e pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac e Estela Maris Camargo Bernardelli. psicóloga, professora universitária e Mestre em Educação pela Uniplac.

Acesse a Cartilha de Saúde mental gratuitamente clicando neste link.

Informações: Suzane Faita/Uniplac

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat