Visite as tartarugas marinhas do Projeto Tamar.

Compartilhe

O Projeto TAMAR instalou em 2005 a sua base na região de Florianópolis, na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas.

O espaço é adequado ao uso por cadeirantes e possui uma exposição permanente, sala de vídeo, Espaço Infantil, Espaço do Saber e Espaço Cultural. Recebe cerca de 170 mil visitantes e 15 mil alunos por ano, sendo o segundo C.V. em visitação e o que mais recebe escolas, comprovando sua eficácia como ferramenta de educação ambiental e sua importância no âmbito social.

Desde 2010 é também Museu Aberto da Tartaruga Marinha sendo considerado um dos 5 museus mais visitados do sul do país. Diariamente são realizadas Visitas Orientadas as 11:00 e as 16:30 e Alimentação das Tartarugas as 15:30. Nos finais de semana a programação conta com atividades como a Alimentação Interativa onde as crianças podem alimentar as tartarugas. Uma vez ao mês é realizado o Domingo no TAMAR que traz atividades educativas e culturais para o Espaço Cultural.


Todos os dias pela manhã (11:00) e pela tarde (16:30) são realizadas visitas orientadas com quem estiver no Centro de Visitantes.

As escolas devem agendar as visitas pelo telefone (48) 3236-2015, de segunda à sexta, em horário comercial. As visitas orientadas duram em torno de uma hora e mostram as principais ações do Projeto TAMAR para proteger as tartarugas marinhas no Brasil.

Aberto diariamente das 10:00 às 19:00. Clique AQUI para saber como chegar.

Sátya Ardaia

Bióloga e empreendedora gastronômica.

WhatsApp chat