Projeto Sessões Animadas exibe Ainbo – A Guerreira da Amazônia no sábado (27)

Compartilhe

Projeto gratuito exibe filmes infantis uma vez por mês em Florianópolis. Exibição terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual

Com cenas belíssimas e uma narrativa suave para crianças sobre a importância de proteger as florestas, a animação Ainbo – A Guerreira da Amazônia é a atração da próxima edição das Sessões Animadas. O filme  terá exibição gratuita no dia 27/11, às 11h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. A sessão é, sobretudo, acessível para pessoas com deficiência visual. Dessa forma, estarão disponíveis dois aparelhos de audiodescrição simultânea, basta procurar a equipe do projeto.

A entrada é franca e distribuídas com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição ocorre mediante cadastro rápido (nome e e-mail de um dos responsáveis) e por ordem de chegada.  Contudo, as vagas são limitadas e respeitam o distanciamento seguro. 

Aventura infantil na floresta

O filme Ainbo – A Guerreira da Amazônia é uma coprodução peruana, holandesa e norte-americana. Conta a história de Ainbo, uma menina de 13 anos que vive em uma comunidade no meio da floresta amazônica. A garotinha é uma caçadora em treinamento e,  diante da ameaça do desmatamento e da exploração mineral, busca ajuda dos amigos e dos guias espirituais, Dillo e Vaca, para combater a destruição da floresta. 

A animação recebeu elogios pela crítica sendo indicada para crianças por retratar uma relação bonita com a natureza, além de convidar os pequenos a refletirem sobre destino, amizade, coragem e cuidados com o meio ambiente. 

Protocolos Sanitários

Acima de tudo, as exibições do projeto Sessões Animadas seguem rigorosos processos de higiene para levar a segurança a todos. O sistema de refrigeração central tem renovação contínua de ar externo e as poltronas são marcadas para garantir o distanciamento do público. Sendo assim, máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para os usuários.

As Sessões Animadas são patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. Por fim, o projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Então, agende-se

Sessões Animadas: Ainbo – A Guerreira da Amazônia
Filme acessível em audiodescrição
Quando: sábado, 27/11, às 11h
Onde: Cinesystem (Piso L3) do Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Entrada franca
Classificação: Livre. Animação, 84 min

https://marte.art.br/sessoesanimadas/

WhatsApp chat