Projeto Limpeza dos Mares recolhe resíduos em praia do Norte da Ilha

Compartilhe

Etapa do projeto teve o apoio da Prefeitura de Florianópolis

Imagem: Fabricio Oliveira

Cerca de 100 voluntários participaram neste sábado, 16 de outubro, da 27ª etapa do projeto Limpeza dos Mares, em Canasvieiras e na Ilha do Francês. A ação, apoiada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, recolheu 1,2 toneladas de lixo.

Entre os materiais recolhidos pelos voluntários, foram mais de 10 mil bitucas de cigarro, 600 garrafas de vidro, pet e latinhas, tampinhas de lata e de plástico, canudos, um gabinete de ar-condicionado, fraldas descartáveis, absorventes, brinquedos, garfos, pedaços de cano, capacete, banco de bicicleta e rede de pesca.

O evento ocorre desde 2014, sendo organizado pela ACATMAR, MUNDO MAR e ACQUANAUTA Floripa. É a primeira vez que a Capital sedia uma etapa neste ano de 2021. O apoio da Prefeitura envolve a Superintendência de Limpeza Urbana, a Comcap e Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura. Por fim, a última etapa do Projeto Limpeza dos Mares em Florianópolis ocorreu no ano passado, na Lagoa da Conceição.

 

WhatsApp chat