Programa Educar no verão começa na próxima quarta em Florianópolis.

Compartilhe

O Educar no Verão 2022, da Prefeitura de Florianópolis, inicia nesta quarta, dia 5, e irá até 28 de Janeiro. Estão matriculadas 514 crianças que receberão atendimento em 8 unidades de educação infantil. Sob a responsabilidade da Secretaria de Educação com crianças a partir de 4 anos de idade da rede municipal de ensino e das instituições parceiras, cujos os pais ou outros responsáveis estejam trabalhando em janeiro.

O atendimento será feito das 8h às 18h, quando em tempo integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial. Sendo assim, as ações ocorrem através de profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio.

O maior número de matriculados está no Norte da Ilha. No Núcleo de Educação Infantil Clair Gruber Souza, em Canasvieiras, participarão do programa 120 pequenos. Por fim, também na mesma região, no Neim Gentil Mathias, em Ingleses, há 91 crianças.

A 3ª maior busca foi para o Neim Machado de Assis, em Capoeiras, região Continental. Nessa unidade estão matriculadas 71 crianças. Contudo, as demais frequentarão o Educar no Verão nos Neims Almirante Lucas Alexandre Boiteux , no Centro (63); Waldemar da Silva Filho, na Trindade (47); Orlandina Cordeiro , no Saco Grande (47); Ana Spyrios Dimatos , na Tapera (39); e Lausimar Maria Laus , no Rio Vermelho (36).

Programa Educar no verão começa na próxima quarta em Florianópolis.

Acima de tudo, o Programa tem como objetivo possibilitar vivências diversificadas e prazerosas para as crianças. Sendo assim, vão ocorrer brincadeiras como de casinha, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, assim como vivências que explorem o campo das artes. Como por exemplo, pintura com tinta, escultura de argila, massa de modelar, entre tantas outras possibilidades organizadas pelos profissionais da educação infantil.

WhatsApp chat