data-full-width-responsive="true"

Professor da UDESC cria horta para ajudar necessitados.

Compartilhe

O quintal da casa do professor Dennis Góss, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc – em Lages, foi transformado em uma grande horta.

O professor usa o terreno para produzir hortaliças, legumes e verduras a serem doados as famílias com dificuldades econômicas, em função da pandemia.

A intenção é expandir a iniciativa entre os vizinhos bem como na comunidade para que mais pessoas, em seus bairros, produzam alimentos para serem compartilhados. “Muitas pessoas têm vizinhos que estão ou terão dificuldades econômicas por não poderem trabalhar, principalmente os que são trabalhadores autônomos”, diz Góss.

Horta do Professor Dennis Góss.

Para incentivar a multiplicação das hortas, o professor criou o grupo Vizinho do Bem, em um aplicativo de mensagens instantâneas, no qual compartilhou a iniciativa. “O objetivo é incentivar quem tem quintal a produzir alimentos. Porque, daqui três ou quatro semanas, é que as pessoas mais irão precisar”. 

Dessa forma, só no quintal de Góss, já são cinco canteiros, onde estão sendo cultivadas espécies como, como rúcula, alface, beterraba, rabanete e couve.

“A medida que vamos conseguindo colher, vamos renovando a horta”, explica.

O engajamento de outras pessoas já resultou na doação de mudas, sementes e serragem para compostagem. “Eu, como professor e engenheiro agrônomo, devo honrar a minha missão e o juramento do dia da formatura de produzir alimentos e alimentar as pessoas, principalmente as mais necessitadas”.

>>>>>>Confira a ação solidaria da Rede colaborativa do Rio vermelho>>>>>>

Informações

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat