Previsão de chuvas para Santa Catarina no início da semana.

Compartilhe
Previsão de chuvas para Santa Catarina no início da semana.
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/08)

Um sistema de alta pressão sobre o oceano ainda favorece a circulação marítima, mas enfraquecendo no decorrer do dia. Assim, do Litoral Sul ao norte do estado a segunda-feira será de variação de nuvens com chance de chuvisco a chuva bem isolada, de fraca intensidade. Nas demais regiões dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas de 6°C a 10°C nos Planaltos, Meio Oeste, 11°C a 16°C nas demais regiões. 

A tarde, por conta da maior presença das nuvens, as máximas variam de 17°C a 22°C nos Planaltos, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis. No Litoral Sul chega aos 25°C e na porção oeste variam de 25°C a 30°C. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h) da porção oeste ao Litoral Sul. Sendo assim, não há riscos de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/08)

Um sistema de alta pressão sobre o oceano ainda favorece a circulação marítima, o que deixa a terça-feira com variação de nuvens e chance de chuvisco/chuva fraca e isolada da Grd. Florianópolis ao norte do estado. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 9°C no Planalto Sul, de 11°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, 14°C a 18°C nas demais regiões. A tarde, as máximas chegam aos 19°C no Planalto Sul, variam de 18°C a 25°C da Grd. Florianópolis ao norte do estado, chegam aos 27°C no Litoral Sul e variam de 27°C a 32°C na porção oeste. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais no Litoral Sul. Portanto, não há riscos de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (01) ainda há chance de chuvisco isolado da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. No restante do estado dia com sol e poucas nuvens. Na quinta-feira (02) dia com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da noite, áreas de instabilidade atuam na divisa do RS e SC e podem ocasionar pancadas de chuvas isoladas. Contudo, as temperaturas máximas continuam aumentando gradualmente e no Planalto Sul chegam aos 27°C, da Grd. Por fim, em Florianópolis ao norte do estado variam de 26°C a 29°C, no Litoral Sul se aproximam dos 32°C e na porção oeste ficam entre 28°C e 34°C.

Fonte: Defesa Civil

WhatsApp chat