Prefeitura vai instalar iluminação em LED na Praia dos Ingleses

Compartilhe

Obras iniciam já na segunda-feira, 7, e vão beneficiar trecho de 1,2 quilômetro

A Prefeitura de Florianópolis dará início, a partir desta segunda-feira (dia 7), à obra de instalação de iluminação pública na praia dos Ingleses, no Norte da Capital. A implantação da estrutura ocorre em um trecho de 1,2 quilômetro, que vai desde o rio Ribeirão Capivari até o final da rua das Gaivotas.

Serão 34 postes, cada um com duas luminárias com tecnologia LED, de 180W. A obra será feita pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia. A região ainda não contava com iluminação pública. “A melhoria contribuirá para a mobilidade e a segurança dos moradores e para todos que trafegam pela via”. Conforme diz Luciano Renzetti da Silva, gerente da SQE LUZ em Florianópolis.

Acima de tudo, além da segurança, um diferencial importante do uso de lâmpadas LED é em relação à manutenção e à vida útil. Sua durabilidade na rede de iluminação é acima de 10 anos, com grande confiabilidade quanto a falhas, reduzindo a troca ou manutenção.

Os benefícios econômicos não param por aí. Sobretudo, estima-se que as lâmpadas LED são 50% mais econômicas do que as lâmpadas convencionais usadas no sistema.

A Praia dos Ingleses, lendas e diversão no norte da ilha.

Por fim, a obra na praia dos Ingleses tem fim até o início de julho. Florianópolis tem 57.160 pontos de iluminação pública. Desses, 8.487 pontos contam com a luz de LED. Contudo, moradores que verem alguma falha de iluminação pública, como por exemplo  lâmpadas queimadas, piscando, acesas de dia, ou apagadas à noite, podem pedir manutenção pelo fone 0800.645.6405.

WhatsApp chat