Prefeitura vai distribuir mil mudas de plantas na Semana do Meio Ambiente

Compartilhe

Tema do evento este ano é o incentivo a “fazer as pazes com a natureza”

Pitanga, ingá, gabiroba, nirá, ora pro nóbis, alfavaca, jabuticaba e ipê roxo. Essas são algumas das espécies de plantas que serão doadas em mudas, durante a Semana do Meio Ambiente, em Florianópolis. Cerca de mil unidades serão entregues grátis à população. A primeira leva de doação das mudinhas aconteceu neste sábado, 05/06, durante a abertura do evento, no Parque Ecológico do Córrego Grande, no Itacorubi.

Também serão entregues, composto orgânico e cepilho, que são restos de poda triturados, que auxiliam na adubação de práticas como a compostagem. Quem tiver interesse nesse item, deve comparecer com uma embalagem para acondicionar como baldinhos de até 15 litros por pessoa.

“Convidamos a todos para participar dessa iniciativa, simples, mas acolhedora, que é a Semana do Meio Ambiente, para prestigiar e abraçar a nossa natureza, o nosso verde, além de aprender um pouco mais sobre as melhores práticas para cuidarmos do nosso maior bem”, comenta a Superintendente da Floram, Beatriz Kowalski.

Mudas nativas

Foto divulgação PMF

Ainda no sábado, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, serão doadas mais mudas de plantas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras, a partir das 14h. Dessa forma, quem for receber o imunizante, também poderá participar do evento, recebendo uma unidade de muda. No domingo, 06/06, a doação de mudas será realizada a partir das 10h na Avenida Beira Mar Norte, no ponto próximo ao trapiche.

Acima de tudo a Capital também receberá doação de mudas. O time de futebol Figueirense, em celebração a seus 100 anos de história, doará 100 mudas de figueira à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Florianópolis. Sendo assim, posteriormente, as mudas serão plantadas em unidades de conservação municipais.

Pode ser uma imagem de texto

Serviço | Doação de mudas durante a Semana do Meio Ambiente

Sábado, 05/06, das 9h às 12h, no Parque Ecológico Córrego Grande – Distribuição de mudas nativas, composto orgânico e cepilho; e às 14h – Entrega de mudas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras.

Domingo, 06/06, às 10h – Entrega de mudas nativas na Avenida Beira Mar Norte.

Segunda-feira, 07/06, às 10h, na Lagoa do Peri – 10h – Entrega de 100 mudas de figueira pelo Figueirense, em comemoração ao centenário do clube.

Programação completa da Semana do Meio Ambiente

5 de junho, sábado
9h às 12h – Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Ecológico do Córrego Grande.

Distribuição de mudas nativas e de Pancs (plantas alimentícias não convencionais).

Distribuição de composto orgânico e cepilho (Levar embalagem para acondicionar como baldinhos de até 15 litros por pessoa).

14h – Entrega de mudas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras.

6 de junho, domingo
10h – Entrega de mudas nativas na Avenida Beira Mar Norte.

7 de junho, segunda-feira
10h – Entrega de 100 mudas de Figueira pelo Figueirense ao município, em comemoração ao centenário do clube, na Lagoa do Peri.

19h – Oficina online sobre compostagem em sistemas fechados pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

8 de junho, terça-feira
8h30 – Início da coleta seletiva monomaterial de vidro e orgânicos em 97 condomínios do Itacorubi.

15h – Conversa online sobre Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

19h – Conversa online sobre o Dia dos Oceanos pelo Youtube, bem como Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

9 de junho, quarta-feira
15h – Roda de conversa sobre Ecossistema Lagoa Pequena, no local, com transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

19h – Curso online sobre gerenciamento de resíduos em condomínios pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

10 de junho, quinta-feira
15h – Conversa online sobre atuação da Prefeitura de Florianópolis nos planos de recuperação de área degradada (Prads) pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

19h – Lançamento online do portal de dados Sanear Floripa pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis com equipe do Floripa Se Liga na Rede.

11 de junho, sexta-feira
10h – Roda de conversa sobre Cultiva Floripa na Escola Batista Pereira, no Ribeirão da Ilha, com transmissão simultânea pelo Youtube, assim como Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

WhatsApp chat