Prefeitura vai construir maior pista de skate street de Floripa.
O projeto doado pela empresa Spot Skateparks, de Porto Alegre será mais uma obra do Programa Praça Viva
A Prefeitura de Florianópolis vai encaminhar nos próximos dias para processo licitatório o projeto de construção da maior pista de skate street da cidade. Essa é a modalidade rendeu duas das três medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Uma delas foi pela adolescente Rayssa Leal, de 13 anos, que entrou para a história como a mais jovem atleta brasileira a ganhar medalha olímpica. Portanto, a nova pista será mais uma obra do Programa Praça Viva.
A pista de 2.068,40 metros quadrados será feita na área verde de 4,6 mil metros quadrados que corresponde à Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, entre a Avenida Professor Henrique da Silva Fontes e a Rua Osmarino de Deus Cardoso, na Trindade. Ela fica ao lado da conhecida Praça da Trindade, em frente ao shopping Villa Romana. A empresa gaúcha Spot Skateparks, de Porto Alegre que doou o projeto.

“As Olimpíadas estão mostrando que o País do Futebol é também o País do Skate, e Florianópolis está se transformando na Capital com mais pistas de skate”. Conforme afirma o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.
A Praça da Trindade já dispõe de uma antiga pista de skate, que entra em fase de demolição, por conta da nova pista. Sendo assim, na reforma geral pela qual passará a praça, e cujo projeto também está indo para licitação, a área será usada para ampliar o playground, inclusive, com acessibilidade. No mais, a Praça da Trindade terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas; o pavimento interno remodelado, e vai ganhar academia de ginástica para terceira idade e petplace, além de paisagismo.
As novas pistas de skate
Acima de tudo, a Prefeitura já fez cinco pistas de skate públicas na capital, sendo duas delas street, na Área de Lazer e Esportes na Beira-Mar Continental, no Balneário e na Praça das Areias, no Morro das Pedras. As outras três novas pistas ficam na Praça do Carianos; no Red Park, no Rio Vermelho, e na Área de Lazer Rodrigo Nivaldo da Silva (CABEÇA), na Barra da Lagoa.
Por fim, também está prevista a construção de mais seis pistas de skate. Os bairros, são: Parque de Coqueiros, no Mocotó, no Monte Cristo, na Lagoa da Conceição, na Tapera, bem como em Canasvieiras.