Prefeitura de Florianópolis recupera ruas alagadas desde domingo

Compartilhe

Ação conjunta envolveu Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e Comcap

A Prefeitura de Florianópolis já resolveu o problema dos alagamentos em cerca de 25 das 30 vias públicas afetadas pelas fortes chuvas que caíram desde a madrugada de domingo, além da maré alta.

O trabalho exigiu uma ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e Comcap que estendeu-se até a 1h desta segunda-feira (28) e foi retomada no início da manhã. A drenagem e limpeza das vias envolveu aproximadamente 200 homens e 12 equipamentos de grande porte, sendo oito caminhões hidrojatos e quatro motobombas de sucção.

O bairro dos Ingleses, e Rio Vermelho, na região Leste, foram os mais prejudicados e que precisaram de maior intervenção. Nos Ingleses, canais, principalmente o rio Capivari, receberam limpeza para retirada de material trazido pelas chuvas. Santinho e a Vargem Grande, também no Norte, tiveram muitas vias alagadas e igualmente receberam a devida atenção.

A Secretaria de Infraestrutura, através de suas intendências, realizou as drenagens necessárias.  Enquanto isso a Comcap cuidou da limpeza e das raspagens das vias para a retirada de lama e de entulho.

Nos Ingleses e Canasvieiras, bem como no Pântano do Sul e no Campeche, as patrolas já estão em recuperação das vias não pavimentadas. Contudo, depende apenas das condições climáticas.

WhatsApp chat