Prefeitura de Florianópolis prepara força-tarefa por conta do frio intenso

Compartilhe

Ação tem como objetivo abrigar pessoas em situação de rua.

Fotos: Leonardo Sousa/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil, Fundação Somar, Polícia Militar e Guarda Municipal, prepara uma grande força-tarefa para acolher pessoas em situação de rua por conta da previsão de frio intenso para os próximos dias.

Em todas as regiões da cidade as equipes se reunirão para fazer a sensibilização de pessoas em situação de rua, explicando sobre a importância do acolhimento e demonstrando a previsão das próximas horas. Sendo assim, caso aceite acolhimento, estas pessoas tem encaminhamento até um dos abrigos municipais. Inicialmente as ofertas chegam a 300 vagas para pessoas em situação de rua divididas entre a Passarela da Cidadania e o Hotel credenciado pela Prefeitura. No entanto, as vagas podem se ampliar, conforme necessidade.

As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas, 24 horas por dia, para equipe do Resgate Social, por meio do número (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044. Este público também pode ser direcionado direto para a Passarela da Cidadania. Contudo, outros números de apoio também podem ser acionados como a Defesa Civil pelo 199, Guarda Municipal pelo 153, Polícia Militar pelo 190, bem como SAMU pelo 152.

Doações:

Acima de tudo, a Fundação Somar receberá doações de roupas, cobertores e meias. No entanto, de acordo com a Fundação a necessidade maior de doação são por roupas masculinas.

ENTÃO, CONFIRA A LISTA DOS PONTOS DE COLETA:

– Supermercados Angeloni, Imperatriz, Fort Atacadista e Brasil Atacadista de Florianópolis
– Mercado Harmonia, Barra da Lagoa
– Multi Open Shopping, no Rio Tavares
– Instituto Embelleze, no Centro
– Clube Social e Desportivo (ELASE), na Carvoeira
– All In Storage, no Coworking Lemonadde, do Itacorubi
– Larissa Bovo Fitwear, no Centro
– As unidades do Pró-Cidadão e PROCON
– Secretaria do Continente
– Sede da Fundação Somar, rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar.

Trabalho com pessoas em situação de rua:

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis faz trabalho contínuo com pessoas em situação de rua. Além de refeições, doações de roupas e outras formas de acolher, este público tem acesso, sobretudo à cursos profissionalizantes e aulas da EJA na Passarela da Cidadania. Por fim, no local, todos tem incentivo à inserção no mercado de trabalho, assim como nos outros abrigos.

WhatsApp chat