Prefeitura abrigou 72 pessoas em situação de rua a mais por conta do frio

Compartilhe

Prefeitura abrigou 72 pessoas além das já ofertadas.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrigou 72 pessoas em situação de rua a mais que as vagas já oferecidas, por conta do frio da noite desta segunda-feira, 28 de junho. Além das 200 vagas já ofertadas na Passarela da Cidadania, mais 40 pessoas receberam abrigo no local. No entanto, outras 32 pessoas foram acolhidas no Hotel conveniado pela Prefeitura Municipal.

Alimentação dos abrigos.

A administração municipal conta ainda com outros 3 abrigos para pessoas em situação de rua: a Casa de acolhimento Centro, a Casa de Acolhimento Continente e a Casa de passagem do Centro. Acima de tudo, juntos os locais possuem 59 vagas para pessoas em situação de rua.

As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas, 24 horas por dia. O Resgate Social tem o número (48) 99182-6870, bem como, (48) 99169-3044. Este público também tem seu direcionamento direto para a Passarela da Cidadania.

Na quarta-feira, 30 de maio, data com previsão de frio ainda mais intenso, a assistência Social fará uma grande ação nas ruas da Capital. O objetivo é encaminhar pessoas em situação de rua para os locais de abrigo. Por fim, as ações seguem todos os dias desta semana.

WhatsApp chat