Ponte Hercílio Luz passa no teste de carga.

Compartilhe

Na quarta-feira a noite a Prefeitura de Florianópolis e o Governo do Estado iniciaram os teste finais de carga na ponte Hercílio Luz em Florianópolis. Foram várias etapas que duraram até o fim da madrugada desta quinta-feira.

Foram utilizados 48 caminhões carregados de areia e seixo enfileirados, com aproximadamente 960 toneladas, que totaliza 80% da carga prevista de suporte da ponte. Segundo informações da Secretaria de infraestrutura o teste foi bem sucedido e não apontou falhas. O próximo passo são as colocações de gradis, iluminação cênica e sinalização. A ponte será reinaugurada no dia 30 dezembro.

Foto divulgação Governo/SC

Reabertura

A princípio – A Velha senhora – será aberta para o transporte coletivo, ciclistas e pedestres, através de um novo sistema viário que será inaugurado no próximo dia 21, com operação da linha executiva municipal Ponte Viva Circular Centro, seguindo até o entorno da estrutura.

Estão previstas diversas ações culturais no entorno da Hercílio Luz. Fique de olho.

o valor contratado para a restauração da Ponte Hercílio Luz soma R$ 474.910.654,56.

História

A Ponte Hercílio Luz foi inaugurada em 13 de maio de 1926, com 821 metros de comprimento e com 30 metros de altura em relação ao nível do mar. A ponte foi interditada em 1992, a partir daí passou por diversas restaurações, mas nenhuma que de fato viesse a torna-la trafegável novamente.

Desde 2005 Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal tentam restaurar o monumento, mas por burocracias diversas, mudanças de gestões e má administração a entrega sempre é adiada. Desta vez, o atual Governo pretende entregar para população a Ponte Hercílio Luz em 30 de Dezembro de 2019.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat