Pesquisa sobre ações e projetos sobre turismo gastronômico em Floripa está disponível até dia 31 de maio.

Compartilhe

A Associação FloripAmanhã, juntamente com o SEBRAE SC e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, criaram um formulário para levantar dados dos Programas, Projetos e Ações que apoiam e desenvolvem o Turismo Gastronômico da Grande Florianópolis.

A pesquisa é rápida e prática de ser respondida. O representante da entidade só precisa informar alguns dados pessoais básicos, como nome, telefone e e-mail para contato e criar uma síntese falando do que se trata a iniciativa, os objetivos, a quem se destina, e, se possível, algum indicador que mostre o impacto no turismo gastronômico da região. 

O objetivo principal do formulário é ter um mapeamento e conhecer todas as iniciativas que existem na região para alavancar o turismo gastronômico em toda a Grande Florianópolis. A gerente executiva da Associação FloripAmanhã, Marcia Regina Teschner, diz que reconhecer essas entidades será fundamental para ajudá-las a se fortalecer e consequentemente fomentar emprego, renda e a valorização da gastronomia e da cultura regional. “Com esse levantamento, podemos estimular turistas e moradores da Grande Florianópolis a apreciarem lindas paisagens e nossos pontos turísticos e claro, a saborearem os pratos que nos caracterizam como uma Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia”.

O Consultor Articulador do SEBRAE SC no Programa Cidade Empreendedora na Grande Florianópolis, Carlos Alberto Karam, enfatiza a importância do título que a Capital recebeu da UNESCO. “Florianópolis ganhou esse reconhecimento da UNESCO pela variedade, criatividade e riqueza na gastronomia. Precisamos e queremos que todos os turistas e os próprios moradores ao entrarem em restaurantes, bares e afins, entendam o tamanho da nossa gastronomia e a força que ela possui”. Conforme diz.

As organizações e entidades que responderem o formulário – disponível no link Turismo Gastronômico na Grande Florianópolis (google.com) – serão, em breve, convidadas a participar de uma oficina de apresentação dessas iniciativas. Por fim, a data limite para envio do formulário é 31 de maio de 2022.

Fonte. Asssociação FloripAmanhã

WhatsApp chat