Pedido de licenciamento ambiental do Parque Marina da Beira-Mar Norte é protocolado

Compartilhe

Projeto Parque Beira-Mar ocupará um espaço de 440 mil m² em um projeto orçado em R$ 190 milhões. 

O estudo para licenciamento do Parque Marina Beira-Mar foi protocolado nesta terça-feira, 01 de fevereiro, no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O prefeito Gean Loureiro acompanhou os técnicos responsáveis por essa etapa do projeto.

O licenciamento ambiental é uma das etapas para a construção do Parque Urbano Marina Beira-Mar. Além da Marina, equipamentos públicos como quadras esportivas, espaços de contemplação e caminhada serão instalados próximo ao trapiche da Beira-Mar Norte.

Os estudos contratados vão prever todo o impacto ambiental, social, econômico e de mobilidade na região. Estão previstos mais de 2 mil empregos diretos e indiretos com a instalação do complexo. A empresa vencedora da licitação e responsável pela implantação é a JL Construções.

O projeto da Marina da Beira-mar norte, está orçado em R$ 190 milhões, e um espaço de 440 mil m², em 150 mil m²  em área pública, e além de 15 mil m² de espaço para quiosques, restaurantes, e outros serviços. Além disso, o local terá espaço para aproximadamente 300 barcos.

No entanto, a intenção é atrair investidores estrangeiros e nacionais, para fazer da área mais um atrativo turístico para a capital.

Por fim, conheça mais sobre o projeto acessando o site do Parque urbano e Marina da Beira-mar Norte.

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat