Parque Marina Beira mar, valorização e inovação.

Compartilhe

 

Divulgação Prefeitura de Florianópolis

O Parque Urbano e Marina Beira Mar será mais um espaço de lazer e negócios para turistas e locais. O Projeto é de 2016, e a Prefeitura sancionou a liberação do espaço na Beira-mar norte que vai da Praça Portugal até a praça do Sequiscentenário, no ano de 2018.

No começo de julho o projeto foi apresentado através da Prefeitura, a empresários do setor náutico. Encaminhado para o TCE/SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) para análise, caso seja aprovado deve ser lançado edital em agosto e o previsão é que a empresa vencedora da licitação seja anunciada no final de 2019.

O projeto do Parque Urbano e Marina Beira-mar contempla, marina pública e privada para embarcações de 40, 60 e 120 pés, espaço para pesca e caminhada, feira e academia ao ar livre, lojas, restaurantes, quadras, parque para piquenique, escola de vela, pista de skate e patinação.

Divulgação Prefeitura de Florianópolis

Todo investimento do projeto será financiado pela iniciativa privada e a construção vai em direção ao mar por cerca de 315 metros, com profundidades médias variando de 1,5 a 4 metros.

O principal retorno de um investimento deste porte é o fortalecimento do turismo e geração de emprego e renda.

Confira todas as etapas do projeto no site oficial.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

One thought on “Parque Marina Beira mar, valorização e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat