Palestra online O livro de fotografia acontece no próximo dia 27.

Compartilhe

Dia 27 de agosto, às 20h30, o Projeto NA FOTO Residência, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de 2019, promoverá uma palestra online e aberta com a curadora paulistana Rosely Nakagawa.

No encontro, Rosely discutirá as transformações do livro de fotografia na realidade contemporânea, bem como sua história e estrutura.

Rosely Nakagawa é arquiteta, especialista em Museologia, curadora de exposições nacionais e internacionais. Atuou junto à Casa da Fotografia FUJI, FNAC Brasil, SENAC Escola de Comunicações e Arte, e também Galeria Fotoptica.

Os eventos mais recentes de Rosely Nakagawa, estão a abertura da Biblioteca Estadual do Ceará com a mostra “Leitura e Liberdade” (2020). Além da mostra “Sobre a Cor de sua Pele”, no Festival SOLAR de Fotografia, no Dragão do mar em Fortaleza, em 2019.  

A palestra faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto NA FOTO, coordenado pela curadora e artista Lucila Horn, do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA), de Florianópolis.

Portanto, o evento abre o ciclo de atividades do projeto. Nos dias 28, 29 e 30 seguirão acontecendo outros encontros virtuais, com os artistas selecionados para a residência.

O NA FOTO Residência tem como foco o desenvolvimento de processos criativos na área da fotografia, com o tema “Cartografias Catarinenses”. Através de edital, doze artistas de Santa Catarina foram escolhidos, para integrar a iniciativa. A finalidade é a publicação de livros que serão parte de um circuito de fotografia latino-americana, incluindo bibliotecas na Argentina, Cuba e Colômbia.

Por fim, a palestra de Rosely Nakagawa será transmitida pela Plataforma Zoom, através deste  link https://forms.gle/tbwA8bqgZqbocGr17 .

No entanto, para mais informações sobre o projeto acesse www.nefa.com.br/convocatoria-na-foto.

WhatsApp chat