Orquestra de cordas da ilha apresenta espetáculo saudades brasileiras

Compartilhe

O Quinteto da Orquestra de Cordas da Ilha, apresenta no dia 05 de setembro, às 19h30, o espetáculo, Concerto Live: Saudades Brasileiras. O evento terá transmissão gratuita através do canal no Youtube ou Página da Orquestra no facebook.

O programa do concerto dá valor aos compositores brasileiros, do erudito, assim como popular. Por exemplo, os tangos brasileiros Odeon e Brejeiro de Nazareth, Lua Branca e Corta-Jaca da compositora Chiquinha Gonzaga, os choros Carinhoso de Pixinguinha e Noites Cariocas de Jacob do Bandolin, ou Roda viva de Chico Buarque, além de obras do compositor Heitor Villa-Lobos.

O evento conta ainda com dois grandes músicos e solistas do cenário catarinense, o flautista Cristian Faig e o violonista e cavaquinista Eduardo Pimentel.  Além dos músicos, Dudu Pimentel, violão, cavaquinho e pandeiro, Débora Remor, violino, Talita Limas, violino, Victor Hugo Ruíz, violoncelo, Paulo Mattos, contrabaixo e Marcos Pablo Dalmacio, viola.

Por fim, o Concerto Saudades Brasileiras foi premiado pelo Edital Elisabete Anderle Estímulo à Cultura, promovido pela FCC- Fundação Catarinense de Cultura, em 2019.  

Serviço: 

O quê: CONCERTO LIVE: SAUDADES BRASILEIRAS com o Quinteto da Orquestra de Cordas da Ilha e Convidados
Quando: 05/09/2020 (sábado) às 19h30.
Onde: transmissão gratuita no canal do Youtube ou na Página do Facebook da Orquestra de Cordas da Ilha.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat