Orquestra de cordas da ilha faz concerto em uma Live.

Compartilhe

 A Fundação Catarinense de Cultura, através da Orquestra de Cordas da Ilha, apresenta no dia 24 de junho, às 19h, o concerto Saudades Brasileiras no formato live. A transmissão será feita diretamente do palco do Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e poderá ser acompanhada pelas páginas da Orquestra no Facebook e no Instragram.

Saudades Brasileiras é o mais recente projeto da Orquestra de Cordas da Ilha. O programa inclui obras de compositores brasileiros do repertório erudito e popular, fruto de um trabalho de resgate e pesquisa que o grupo realiza.

No total são obras inéditas ou poucos exploradas, como por exemplo do compositor Pixinguinha, Villa lobos, Alberto Nepomuceno e Tom Jobim.

Participam da apresentação o Quinteto de Cordas da Orquestra, junto aos solistas Cristian Faig (flauta) e Eduardo Pimentel (violão, cavaquinho e pandeiro). O projeto é o resultado de uma parceria entre o compositor José Pedro de Sant’Ana Gomes e seu famoso irmão Antônio Carlos Gomes. A canção toma como base uma melodia de Sant’Ana e que foi arranjada pelo nosso mais famoso operista brasileiro para orquestra de cordas.

A Orquestra de Cordas de Santa Catarina vem ganhando espaço na música erudita do Estado, promovendo assim cada vez mais o resgate do contexto musical histórico brasileiro e mundial.

Dessa forma como outros eventos, este concerto segue o formato Live, tendo em vista a não liberação para eventos e shows. Por fim, esta apresentação faz parte do prêmio Elisabete Anderle de incentivo a cultura do Governo do Estado de Santa Catarina.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat