Oktoberfest em Blumenau tem data alterada.

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, (29), o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, junto com o secretario de turismo e o presidente do parque vila Germânica, anunciaram a alteração da 37ª edição da Oktoberfest.

A nova data é 11 a 29 de novembro para que aconteça com toda a segurança necessária exigida pelos protocolos de segurança e saúde. Contudo, ainda existe a possibilidade de cancelamento caso a pandemia do coronavírus se expanda.

“O mais importante para um dos maiores eventos do Brasil é a vida das pessoas”, afirmou o Prefeito.

Além dos organizadores locais, Governo do Estado, a Heineken, dona da marca Eisenbahn, uma das principais patrocinadoras do evento, estão alinhados com as decisões. 

Para a realização da festa foram discutidas estratégias como, túnel de desinfecção, e protocolos pautados na Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, bem como órgãos municipal e estadual.

Controle do coronavírus.

Até o momento a cidade de Blumenau mantém níveis controlados de contaminações por coronavírus.  Até esta quinta-feira, (28), o município registrava, 710 casos confirmados, 4 óbitos, 323 em tratamento, 383 recuperados, além de 4.408 testes realizados.

Como resultado geral, Santa Catarina registra 8 mil casos, com 131 mortes, e 4.539 recuperados, com taxa de ocupação de leito de UTI em 63,2%.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat