Tanabata Matsuri

Compartilhe

Festival Tanabata Matsuri está na sua quinta edição, e será realizado em Florianópolis nos dias 3 e 4 de agosto, nos jardins do Museu Histório de Santa Catarina, das 10h ãs 17h. O Tanabata é a festa mais popular Japonesa celebrando o desenvolvimento e melhoria da sabedoria e da capacidades da pessoas.

Durante o período, os participantes escrevem seus desejos em um papel colorido chamado tanzaku, anotam sobre sonhos, necessidades, esperanças e realizações que querem para o futuro, o  Tanaku é pendurado em bambus a espera dos pedidos se realizarem.

A lenda de Tanabata consiste na história de amor entre um principe e uma princesa que se transformaram em duas estrelas, Orihime (Vega) e Hikoboshi (Altair).

O Festival não poderia deixar de fora outros aspectos da cultura do Japão, como Artesanato, Cerâmica, Produtos e Gastronomia Japonesa, além de oficinas , apresentações e aemonstrações das diversas artes como: Origami, Kirigami, Mangá , Shodô, Nihongo, Sumiê , Kitsuke, Furoshiki, Taiko, Músicas e Danças Japonesas, Karaokê, Animekê , Ikebana, Bonsai, Softball, Tai Chi Chuan, Aikido, Kendo, Kenjutsu, Ninjutsu, Shiatsu.

Serviço:

Dias: 03 e 04 de agosto

Hora: 10h às 17h

Local: Museu de histórico de Santa Catarina, Palácio Cruz e Souza, Praça XV de novembro – Centro

Entrada: Gratuita.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat