O dia que Paul McCartney tocou em Floripa.

Compartilhe

Era 25 de abril de 2012, Floripa recebia o eterno Beatle Paul McCartney com o show da tour On the run. Estava completa a tríade das três capitais do sul a receber um show do cantor, Curitiba, Porto Alegre e também Florianópolis

Ainda era cedo em 25 de abril e no entorno da Ressacada, já havia camisetas, bandeiras, bonés, além de fãs trajados de Sgt Peppers.  Famílias inteiras a espera para cantar nos refrões de “Obla di obla da”, “Hey Jude”, “All my loving”. E ainda, se emocionar ainda mais, “Yesterday” e “Here today”.

O show começou pontualmente e Paul arriscou as gírias da ilha como “istepô”, “tá ligado”. Pra quem não sabe McCartney ficou hospedado em um resort em Governador Celso Ramos, ou seja, passou de carro pela ponte,  será que pegou engarrafamento? Não sabemos.

O show foi magnífico, sucessos dos Beatles e da carreira solo, plateia encantada, telão emocionando com imagens dos fab four e muita gente cantando refrãos clássicos. Contudo, a única coisa complicada foi o retorno após o fim do show, na época não havia ainda carros por aplicativos. A região do estádio da Ressacada já é difícil em dia de jogos, imaginem um show com 30 mil pessoas saindo depois da meia noite.

Um Sonho

Paul deu um espetáculo que ficará pra sempre na memória, afinal, não é qualquer dia que a cidade recebe um dos maiores compositores do mundo.

Na época Paul compartilhou nas suas redes sociais a chegada na ilha da magia, onde aparece toda a movimentação de depoimentos dos fãs no dia do show. Para alguns mais sortudos tiveram autógrafos, e fotos, inclusive o Beatle atendeu o pedido de um fã que através de uma faixa pedia que o Macca assinasse o seu trabalho de conclusão de faculdade. Sortudo.

Confira no vídeo:

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat