Mutirão de limpeza chega às praias de Jurerê, Jurerê Internacional e Ilha do Francês neste sábado (28)

Compartilhe

O Fort Atacadista abraça mais uma edição do importante projeto Limpeza dos Mares, que neste sábado, dia 28 de maio, chega em sua 31ª etapa tendo como ponto de encontro a praia de Canajurê, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A rede atacadista já é patrocinadora do projeto, idealizado pela Acatmar, há cinco anos.

As dezenas de voluntários e também mergulhadores profissionais irão percorrer as praias de Jurerê, Jurerê Internacional e também as encostas da Ilha do Francês, para recolher qualquer tipo de lixo depositado nas praias ou no fundo do mar. De acordo com a diretora do projeto, Michele Castilho, somente na etapa anterior, na praia e Ilha do Campeche, foram recolhidas 2,5 toneladas de resíduos.

parte dos resíduos recolhidos na etapa anterior, no Campeche

“Acreditamos muito na iniciativa liderada pela Acatmar e por toda a consciência ambiental estimulada através das ações ao longo do ano. E viver isso na prática, inclusive com os colaboradores do Fort participando dos mutirões, nos enche de orgulho. Como fizemos na etapa anterior, no Campeche, agora em Jurerê também vamos levar frutas para ajudar a repor a energia dos voluntários e profissionais envolvidos na ação”, adianta Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing da rede de atacarejo do Grupo Pereira.

A “largada” será às 9h deste sábado (28), em frente ao clube Veleiros da Ilha. Para ser um dos voluntários nesta etapa e integrar o “exército” do Limpeza dos Mares, basta acessar o site do projeto e preencher um formulário: https://www.limpezadosmares.com/participe

WhatsApp chat