Municípios catarinenses se destacam em ranking nacional de cidades inteligentes e conectadas

Compartilhe

No ranking geral do Connected Smart Cities, Florianópolis mantém a segunda posição, ficando atrás apenas de São Paulo

O Ranking Connected Smart Cities 2021, desenvolvido pela Urban Systems em parceria com a Necta, foi divulgado nesta quarta-feira (01) durante o evento Connected Smart Cities & Mobility. A lista reúne as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil. Entre os municípios classificados, catarinenses se destacaram no ranking geral e nos eixos temáticos.

Florianópolis manteve a segunda colocação no ranking geral, ficando atrás apenas da cidade de São Paulo. Nos eixos temáticos, a capital catarinense está entre os cinco primeiros municípios nas categorias de Economia, Educação e Mobilidade. 

Cidades do interior do estado também se destacam, como Balneário Camboriú, primeira colocada na categoria Meio Ambiente, além da vice-colocação em Governança e Mobilidade. No eixo de Economia, Joinville e Jaraguá do Sul estão listados na terceira e na sexta posição, respectivamente. O sexto lugar também é ocupado por Jaraguá na categoria Tecnologia e Inovação. A oitava colocação nos eixos de Governança, Meio Ambiente, Mobilidade, são ocupadas por Blumenau, Itapema e Joinville, respectivamente.

Esta é a 7ª edição do estudo, que analisou 677 municípios brasileiros, com mais de 50 mil habitantes. O ranqueamento das cidades se dá de acordo com um diagnóstico que leva em conta 75 indicadores relacionados à conexão de internet, inteligência urbana e sustentabilidade, além de tópicos específicos de cada eixo.

O Ranking Connected Smart Cities tem o objetivo de apresentar as cidades com maior potencial de desenvolvimento e também atuar junto às empresas, entidades e governos na promoção de qualidade de vida e estímulo à busca pela inovação para tornar os municípios mais inteligentes e conectados. 

Por fim, para conferir o ranking completo, clique aqui.

WhatsApp chat