Morador de Florianópolis terá desconto em várias áreas de turismo local.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis deu mais um importante passo para incentivar o turismo interno e proporcionar àqueles que vivem aqui novas oportunidades de conhecer a Ilha da Magia. Lançado pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, o projeto “STAYCATION – FLORIPA PARA QUEM É DE CASA” superou as expectativas e recebeu 64 inscrições de prestadores de serviços de turismo, hotelaria, alimentação, guiamento e transporte. A partir de agora, os 58 estabelecimentos habilitados poderão oferecer descontos ou pacotes promocionais para os moradores da região da Grande Florianópolis.

O edital foi publicado na página da Prefeitura de Florianópolis e valerá até o final do ano – fique atento às datas das promoções, que são determinadas pelos empresários. 

Prefeitura de Florianópolis incluirá cerca de 200 novos horários de ônibus

Confira a lista completa dos estabelecimentos/empreendedores credenciados e os descontos oferecidos: bit.ly/staycationfloripa  

Para o prefeito Topázio Neto, a ação da Prefeitura de Florianópolis está cumprindo muito bem os dois objetivos iniciais: incentivar o turismo entre aqueles que vivem na Grande Florianópolis e fomentar a economia. “Não é raro encontrar alguém que vive aqui mas não conhece lugares turísticos da nossa cidade. Queremos dar essa oportunidade e valorizar ainda mais nossos atrativos, incentivando o turismo local e movimentando a economia da Capital, mantendo e gerando novos empregos e renda na baixa temporada”, explica o prefeito.

A meta inicial da Superintendência do Turismo de Florianópolis era receber 50 inscrições. O interesse surpreendeu positivamente os organizadores, com 64 inscritos e 58 prestadores de serviços credenciados. Na lista de benefícios e vantagens estão descontos em diárias, café da manhã gratuito, oferta de drinks em bares e restaurantes, passeios turísticos e guiamento com descontos. “A partir deste dia 18 de julho, iniciamos a divulgação destes estabelecimentos e das ofertas, reunindo em nossa página todas as informações para que aqueles que vivem na Grande Florianópolis possam ver e conhecer Floripa com outros olhos”, antecipa o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Luca Filho.

Como conhecer os estabelecimentos e serviços cadastrados 

Florianópolis é a 2ª Capital com mais ciclovias e ciclofaixas por habitante, segundo pesquisa da Aliança Bike

O  STAYCATION – FLORIPA PARA QUEM É DE CASA entra agora numa nova fase. Encerrado o processo de inscrição, ocorre a partir desta segunda-feira (18/7) a divulgação dos estabelecimentos e prestadores de serviço credenciados – a lista completa está no site da Prefeitura de Florianópolis e também será divulgada nas redes sociais da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. 

Os participantes deverão propor no mínimo uma ação promocional que vá ao encontro dos objetivos do projeto. Por fim, a comprovação de que o turista mora na Grande Florianópolis deverá ser realizada mediante apresentação de comprovante de residência (conta de luz, água, telefone).

WhatsApp chat