Mirante da Armação no sul da ilha é revitalizado.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis revitalizou o mirante da praia da Armação, no Sul da Ilha. A calçada irregular, parte de lajota e outra de cimento, e bastante danificada, foi substituída por passeio com pavimento paver (blocos de concreto intertravados), dando maior segurança de quem fica no local ou usa para chegar até a orla.

Aliás, foi construída uma rampa de concreto com acessibilidade à praia. As obras foram feitas pela Secretaria de Infraestrutura.

A área de 60 metros quadrados fica bem em frente à Igreja Matriz, ou seja, no centro histórico da Armação, e vinha sendo bastante pedida pela associação de moradores local. Além do que, com a proximidade do verão, tem a chegada dos turistas e um maior fluxo na região.

Distante 24 km do centro de Florianópolis, é o lugar perfeito para ver a cultura dos pescadores artesanais em uma praia com poucas ondas. O cenário sempre com barcos de pesca ancorados, na divisa a Ilha das Campanhas e logo após a Praia do Matadeiro.

No local existe serviço de bons restaurantes, além de pousadas, hotéis, e atrações para turismo de aventura como trilhas, stand up paddle e aluguel de passeios de barco e lancha. 

Cuidados sanitários.

Contudo, lembramos os cuidados ao visitar lugares públicos, use sempre máscara, lave as mãos com água e sabão, não esfregue os olhos e mantenha distanciamento. Ao seguir estas regras a chance de contagio com o coronavírus diminui e também outros possíveis problemas como gripes ou conjuntivites. Estes problemas ocorrem nesta época do ano devido ao verão. 

Por fim, a Prefeitura e os serviços de comércio e rede hoteleira estão sendo sempre orientando quanto aos cuidados sanitários. Dessa forma, ao ver qualquer situação irregular alerte as autoridades da vigilância sanitária através de formulário on-line. 

O cuidado começa com a gente, sempre espalhe essa ideia.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat