Mesa Brasil Sesc recebeu em 2020 1,1 mil t de alimentos da CEASA/SC

Compartilhe

Mesa Brasil SESC recebeu toneladas de alimentos em 2020

Os produtores rurais e boxistas que vendem seus produtos nas Ceasas de Santa Catarina, doaram 1.107.707,85 quilos de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc, do Serviço Social do Comércio (Sesc/SC), no ano de 2020.

Desse volume de alimentos doados pelos usuários da Ceasa/SC, foram aproveitados 1.035.618,22 quilos (93% do total) pelo programa social. 

As frutas, verduras, assim como legumes doados auxiliaram na complementação das refeições de 142 instituições sociais sem fins lucrativos, que atendem cerca de 25 mil pessoas de baixa renda ou em vulnerabilidade social.

A Ceasa/SC abriga uma unidade do Mesa Brasil Sesc no estado desde 2017. Dessa forma, graças a essa parceria, o Governo do Estado, por meio da Ceasa/SC, faz a ponte de doação dos alimentos, dando soluções de infraestrutura, logística e conscientização para estimular que os usuários da central evitem o desperdício e façam a doação para quem precisa. 

O Sesc tem uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Isto ajuda na cidadania e qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Acima de tudo, os alimentos estão em perfeitas condições de consumo e assim seguem para instituições sociais e famílias carentes.

Contudo, mesmo com os desafios e as limitações da pandemia, o programa manteve suas ações. Sendo assim, se mostrou essencial para o apoio social das pessoas. 

Por fim, para saber mais sobre o Mesa Brasil, entre em contato com o Programa Mesa Brasil Sesc no número: 0800-643 4363.

Confira o volume de doações de alimentos por mês

 

WhatsApp chat