MC Versa e Brothers Reggae participam do Purpurata Festival

Compartilhe

Evento que traz nomes de destaque da nova MPB e Rap será nos dias 13 e 14 de janeiro na Capital de Santa Catarina

Com foco na música independente, o Purpurata Festival, promovido pela Abstratti Produtora, chega a Florianópolis com nomes de destaque da nova MPB e Rap. Além de Black Alien, Kamau, Otto, Letrux e Francisco El Hombre, MC Versa e Brothers Reggae, ambos de Florianópolis, integram a lista de artistas do evento que acontece nos dias 13 e 14 de janeiro.

Sendo assim, os ingressos podem ser comprados no site bilheto.com.br.

A manezinha MC Versa, que se apresenta na sexta-feira, 13, é apontada como uma das revelações do rap no Sul do país. A MC e compositora, que fez parte dos coletivos Trama Feminina e Dissemina Produções, atua como arte-educadora, produtora cultural, estrategista musical e mestre na arte do freestyle.

A artista começou a rimar na consagrada Batalha das Minas, em Floripa, e está no mundo da música desde 2016. Nas letras, Versa usa inspiração do cotidiano e das próprias vivências, demonstrando, acima de tudo, força e perspicácia para sobreviver como mulher artista.

MC Versa – Foto Dário Aguiar.

A MC já tem dois EPs: “Versos Expostos” (2018, produzido por Rasec Tkz) e “A Confusão das Transformações Inesperadas” (2020, com produção de diversos nomes da música independente do Sul). Atualmente, está investindo em singles e apostando fortemente no audiovisual. Os lançamentos mais recentes, como “Escolhas” e “Outro Estágio”, já somam mais de 60 mil visualizações no YouTube.

Nas apresentações ao vivo, Versa conta com a participação do DJ Junior Antonini, e durante o show intercala as músicas com versões e performances de live beat e freestyle.

The Cure deve fazer show no Brasil em abril de 2023.

Brothers Reggae

Brothers Reggae surgiu em 2017, quando duas duplas de irmãos se cruzaram pelos caminhos da vida: Rubah (voz e guitarra) e Robsoxossi (baixo), e Pedro (teclado) e Thiago Lira (bateria). O encontro em Florianópolis serviu para dar seguimento ao propósito de ampliar a percepção do reggae, buscando fortalecer e preservar a cultura original do estilo. Para isso, a identidade jamaicana foi misturada com elementos das ruas e do cenário underground.

O repertório da banda que sobe ao palco do Purpurata no sábado, dia 14, aposta principalmente no reggae jamaicano de raiz. Entre as referências da Brothers estão nomes como The Waillers, Skatalites, The Congos e Peter Tosh. O quarteto também busca valorizar o que faz, com um cuidadoso preparo de cada faixa, trabalhando impostação vocal, dubwises e riddims — o que mantém a forma e a elegância do original reggae music.

A Brothers Reggae começou em 2021 a produção do primeiro álbum de estúdio, em parceria com a gravadora Jancro Music-UK (Inglaterra). Com letras e arranjos autorais, as composições primam pela estética e originalidade musical jamaicana complementada à experiência e vivência musical de cada integrante. O álbum contará com a participação de grandes artistas da música nacional, como Monkey Jhayam, Dow Raiz, Marinaperalta, Júnior Dread, entre outros.

Saiba como estão os locais das famosas capas de discos de rock

Time de Djs

E além dos oito grandes nomes da música independente nacional, um time de DJs vai animar a festa: DJ Bourog, DJ Lorac e DJ Chernobyl e Lado C Bailinho de Vinil. Dessa forma, a programação completa pode ser acessada em purpuratafestival.com.br.

Então, agende: Purpurata Festival – com Black Alien, Otto, Francisco El Hombre, Tassia Reis, Letrux, Kamau, MC Versa, Brothers Reggae + DJs

Dias: 13 e 14 de janeiro

Local: Life Club (SC-401, 14525 – Vargem Pequena, Florianópolis/SC)

Informações: www.purpuratafestival.com.br | (48) 3266-4037 ou (48) 99656-0401

Por fim, os ingressos estão à venda no site bilheto.com.br

WhatsApp chat