Mariscão da Zimba faz exposição de fotos antigas de Imbituba.

Compartilhe

Mariscão da Zimba em Imbituba abre exposição histórica no mês de Julho.

Fotos: Célio de Oliveira

O Centro Cultural e Turístico da Associação Cultural Mariscão da Zimba em Imbituba, abre neste mês de julho uma exposição de fotos antigas da cidade. 

Além disso, o espaço conta com, atelier, produtos artesanais da cultura açoriana, bem como parte da história de Santa Catarina. Acima de tudo, o Mariscão da Zimba dispõe de uma sala que leva o nome da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi. A personagem histórica faz 200 anos em 2021, sendo assim, no espaço existem vários produtos em homenagem a ela.

Na abertura da exposição estiveram Célio de Oliveira Coordenador geral do projeto Rota Açoriana, Alessandra Santos Superintendente de Cultura de Imbituba SC, Cristiane de Jesus Presidente da Fundação de Cultura de Porto Belo SC e Coordenadora Regional Porto Belo SC do Projeto Rota Açoriana. Além de Sandro de Souza Diretor da A.C.C Mariscāo da Zimba, Dra. Taniela dos Santos Lopes Coordenadora Regional Imbituba SC do projeto Rota Açoriana, Maria do Carmo Freitas do grupo Nosso Atelier, bem como a equipe da Fundação de Cultura de Porto Belo SC.

A visita está aberta ao público neste mês de Julho, das 14;30 às 17:30 com agendamento através do WhatsApp (48) 996086600. Por fim, a medida se deve para evitar aglomerações por conta do decreto municipal em virtude da pandemia.

Então, agende:

Exposição de fotos antigas de Imbituba SC

Onde: Rua Hercílio Nunes 264 Vila Nova Alvorada Imbituba SC Brasil.- Mariscão da Zimba  

Quando: todo o mês de Julho

Entrada grátis

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat