data-full-width-responsive="true"

Maratona cultural online é destaque no feriado.

Compartilhe

O feriado de 1º de maio terá mais de 10 horas de programação cultural on-line gratuita promovida pelo Instituto Maratona cultural de Santa Catarina.

A produção artística e cultural foi uma das atividades mais afetadas pelo efeito da pandemia do COVID-19.

Contudo, artistas e produtores tem se reinventado através de eventos on-line, as Lives se tornaram uma alternativa para o período de pandemia

De acordo com a Presidente do Instituto Maratona Cultural, Paula Borges o apoio e fomento a arte não pode parar.

“Preparamos uma programação para toda a família e com múltiplas linguagens para mostrar a pluralidade artística do nosso estado e da importância da presença da arte em nosso dia a dia”, destaca Paula. 

Com início às 10h30, a programação será transmitida pelo Instagram de cada um dos artistas, e através do canal Maratona Cultural no Youtube.

A maratona terá contação de histórias para a criançada, show de mágica, grafiti ao vivo com Thiago Valdi, espetáculos de teatro e shows com as bandas Capim, Tijuquera e Dazaranha.

“É lindo ver que a gente tem o poder de se reinventar e seguir fazendo cultura e arte, mesmo que virtualmente. Com certeza a Maratona Cultural, nessa edição virtual, vem ao encontro de necessidades do momento: o incentivo aos artistas independentes que por enquanto não podem fazer shows e a disseminação de música tem sido um apoio emocional para grande parte das pessoas que estão em isolamento social”, destaca o músico Jesus Luhcas.

Serviço

O quê: Maratona Cultural Virtual

Quando: 1º de maio

Horário: A partir das 10h30

Confira a programação completa no site do Maratona Cultural

>>>Camerata Florianópolis apresenta Recitais virtuais no próximo sábado>>>

 

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat