Linha ponte viva inicia nesta segunda.
A nova rota, que conta com a Ponte Hercílio Luz, ficou definida da seguinte forma: Terminal Urbano Cidade Florianópolis, Praça XV de Novembro, Rua dos Ilhéus, Rua Visconde de Ouro Preto, Praça Getúlio Vargas, Avenida Rio Branco, Rua Felipe Schmidt, Ponte Hercílio Luz, Avenida Governador Ivo Silveira, Rua General Eurico Gaspar Dutra, Rua Quatorze de Julho, e retorna pela Ponte Hercílio Luz, Rua Felipe Schmidt, Avenida Beira-Mar Norte, Avenida Gama D’Eça, Avenida Osmar Cunha, Rua Jerônimo Coelho, Rua Tenente Silveira, Rua Pedro Ivo, Avenida Paulo Fontes e retorno ao Terminal Urbano Cidade Florianópolis.
“É um momento histórico. Mais um que a nossa população terá o privilégio de testemunhar bem de perto. O trajeto da linha Ponte Viva pela Ponte Hercílio Luz representa também outro momento importante que a cidade vive em relação à mobilidade urbana, em que estamos comprovando que é possível sim, a convivência harmoniosa entre os diversos tipos de modais de transporte”, afirma o Prefeito Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro.
O circular terá ar condicionado, wireless e USB. Também terá piso baixo, característica que facilitará o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, sem a necessidade do tradicional elevador. A idealização do circular Ponte Viva é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital e faz parte das ações do projeto de mesmo nome, coordenado pelo arquiteto e urbanista Michel Mittmann.
Serviço