Limpeza dos marés acontece em Celso Ramos.

Compartilhe

Neste domingo (08), acontece o projeto Limpeza dos mares que chega novamente na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos.

A iniciativa é da Acatmar, que tem como objetivo não só a limpeza das encostas e dos mares, mas buscar conscientizar as pessoas para que novos resíduos não cheguem até o meio ambiente. Nesta edição a instituição busca bater o recorde de 100 toneladas, o que de certa forma é bom, mas ao mesmo tempo preocupante diante de tanto lixo em nossas praias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

O projeto Limpeza dos Mares iniciou em 2014 e conta com voluntários, em terra e no oceano, principalmente mergulhadores, que atuam no recolhimento do lixo que prejudica a fauna e flora marinha.

Voluntários ainda podem se inscrever para a edição que acontece no dia 08 de setembro através do site, Limpeza dos mares, ou através dos números, (48) 3266-1137 e (48) 99933. Para os voluntários mergulhadores serão disponibilizados equipamentos.

A imagem pode conter: sapatos

O projeto Limpeza dos Mares sendo uma realização ACATMAR, é organizado pela empresa Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, Secretaria de Educação de GCR, Escola do Meio ambiente de GCR , Corpo de Bombeiros Militar De SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Iate Clube Veleiros da Ilha, Plastkolor, Compahia da Praia, Paulista Balões e Programa Mundo Mar.

SERVIÇO

O que: Limpeza dos Mares – Etapa Governador Celso Ramos

Quando: Dia 8 de setembro, às 9h

Local: Praia de Palmas, Governador Celso Ramos, final da Rua dos Robalos, em frente ao posto salva-vidas

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat