Legião urbana e o histórico show no programa livre.

Compartilhe

O Programa Livre, do Serginho Groissman era uma atração das tardes do SBT nos anos 90, tanto que virou referência com shows históricos de bandas além de entrevistas.

Em 1994, a icônica banda Legião urbana fez uma apresentação histórica no programa. Um ano antes os meninos de Brasília haviam lançado o album O descobrimento do Brasil.

Durante a participação, Renato Russo respondeu questões sobre política e comportamento. Além de tocar clássicos, por exemplo, como, “Que País é este?”, “Tempo perdido”, “Será”, “Pais e filhos”.

Para você que não é desta época se situar, a apresentação foi dia 10/05/1994, às vésperas do Plano real, faltando poucos dias para início da campanha da seleção rumo ao tetra, e apenas 10 dias depois da morte de Ayrton Senna.

Portanto, confira a Legião urbana e o histórico show no programa livre.no SBT:

Enfim, ainda passaram pelo programa, Kiss, Alanis Morissette, Scorpions, Engenheiros do Hawaii, Bon Jovi, Shakira (ainda morena), Mamoas assassinas, Titãs, Lulu Santos, Ira!, Sepultura, Caetano Veloso.

Além disso o programa acompanhou o nascimento de outras bandas como É o Tchan, Os Raimundos, Charlie Brown Jr, Skank.

O programa livre durou dez anos, de maio 1991 até dezembro de 2001. Hoje Serginho Groissman faz o Alta Horas na rede Globo, com formato semelhante ao que apresentava no SBT.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat