Lancha afunda na caixa D’aço em Porto belo.

Compartilhe

Uma embarcação de luxo com 14 pessoas afundou na tarde de domingo, (27), na caixa D’aço em Porto belo, Santa Catarina.

A lancha vinha de Balneário Camboriú quando ocorreu o incidente. Contudo, apesar do susto todos os ocupantes foram salvos com vida por outras embarcações que estavam próximas. 

Conforme informações a lancha de 90 pés começou a afundar a quatro milhas da costa. A Marinha do Brasil foi acionada às 13h00 pela Capitania dos portos de Itajaí sobre o sinistro.

Segundo Rubens Tadeu Fernandes, marinheiro da empresa BBC Yachts, que ajudou no resgate, começou a entrar água pela popa da lancha. “Quando a gente chegou pra auxiliar no resgate, a lancha ainda estava afundando”, conta.

Uma empresa particular deve tirar a lancha do fundo do mar que naquela região mede em torno de 20 metros.

Por fim, veja o momento que a embarcação afunda no vídeo abaixo:

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo