Karsten entrega mais de 300 presentes para crianças de Blumenau

Compartilhe
Ações com foco em empatia e qualidade de vida para os funcionários foram realizadas durante todo o mês de dezembro

O fim de ano Karsten foi marcado por ações de solidariedade e de bem-estar para os trabalhadores. Durante o mês de dezembro foram arrecadados donativos para serem distribuídos às famílias que se cadastraram no Natal Solidário Karsten. Foram recebidas mais de 300 cartinhas ao todo. Entre os dias 15 a 17 deste mês, brinquedos e chocolates foram entregues aos pais e responsáveis, que se emocionaram com o carinho recebido. 

Maria Isabel Serra Campos, operadora de fiação, participou pela primeira vez da ação e contou que poder ver o filho receber um presente significa muito. “O carinho que a empresa demonstra por nós é algo único e não tenho palavras para agradecer. Fiquei muito feliz ao ver o meu filho recebendo um presente de Natal. Nem sempre temos condições de comprar algo de qualidade para ele, mas o meu coração se enche de gratidão ao poder ver ele receber um presente que eu, no momento, não poderia dar”, conta com emoção. 

Segundo Mayara Albuquerque Rodrigues, Analista de Gestão de Pessoas da Karsten, ações como esta colocam em prática o que ela considera a competência número um da empresa, que é gostar de gente. “Essa ação reflete todas as nossas competências e valores, busca promover a solidariedade e a proximidade entre as pessoas. Além disso, queremos enaltecer a empatia, o cuidado, o amor ao próximo, desejamos resgatar o verdadeiro significado do Natal”, diz. 

Ações de bem-estar ao trabalhador

Com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida no dia a dia dos trabalhadores, a Karsten promoveu ações de Natal para todos entrarem no clima de fim de ano e renovação. No início do mês foi realizado o Desfile de Natal com os ajudantes do Papai Noel, o desafio do Natal Criativo Karsten e, por fim, a chegada do Bom Velhinho e sua digníssima esposa, Mamãe Noel. 

Durante o Desfile de Natal, duendes, bonecos de neve e outros personagens natalinos percorreram todos os turnos e setores da empresa, levando músicas e o encanto que a data proporciona. Os desfiles aconteceram no dia 1 de dezembro, na sede, em Blumenau, e no dia 3 de dezembro, em Ibirama.  

O desafio do Natal Criativo Karsten, um concurso de árvores de Natal, agitou os setores e trouxe novos desafios para os trabalhadores. Segundo Carla Fernanda de Oliveira, coordenadora do DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da Karsten, o ano de 2021 demonstrou como aprender a lidar com desafios e incertezas do dia a dia. “Por isso, com o objetivo de incentivar o funcionário a ser mais criativo e inovador, cada setor foi desafiado a criar uma árvore de natal de forma diferente e o ganhador levou pra casa um brinde especial”, conta. Além do estímulo à criatividade, a ação gerou um clima de competição saudável e interação entre os participantes. 

Para finalizar as ações, a chegada do Papai e da Mamãe Noel foi ainda mais emocionante. No dia 29 de novembro, eles encantaram a todos na unidade de Ibirama, já no dia 21 de dezembro a parada do trenó ocorreu na unidade de Blumenau. Nas duas ocasiões, o casal mais esperado do ano levou uma mensagem de carinho, respeito, amor ao próximo e, principalmente, de esperança em um futuro com mais empatia e paz.

As ações fazem parte do planejamento anual da área de Cultura, Clima e ESG (Environmental, Social and Governance). As mudanças no comportamento do consumidor somadas ao novo perfil de investidores têm estimulado as grandes empresas a se reinventarem. Questões ambientais, sociais e de governança foram colocadas no topo das discussões de negócios e marcam um novo fator determinante para a conquista do cliente.

WhatsApp chat