Karsten é uma das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina pelo 5º ano consecutivo

Compartilhe

Desde 2017, a empresa segue na lista da GPTW por estimular e promover ações de bem-estar para os funcionários

Atividades para desenvolver a cultura de confiança e práticas de desempenho, de bem-estar e de inovação foram pontos chave para que a Karsten seguisse, pelo 5ª ano consecutivo, no ranking das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, de acordo com a consultoria global Great Place to Work (GPTW). A lista é publicada anualmente e a premiação ocorre em âmbitos nacional, regional, setorial e temático. 

Ações que promovem a saúde dos trabalhadores, políticas de remuneração e benefícios, programa de desenvolvimento de carreira e eventos de endomarketing foram alguns dos itens avaliados pela GPTW. Desde 2017, a Karsten segue na lista, promovendo qualidade de vida aos funcionários dentro e fora da empresa. 

Segundo Patrícia Conradt Diniz, gerente de Gestão de Talentos da Karsten, esse resultado é a prova do esforço, da dedicação e do trabalho em equipe. “É nisso que acreditamos para promover a saúde de todos os trabalhadores, consumidores e fornecedores. Estar neste lugar aumenta o comprometimento e gera mais resultados por parte de todos, o que acaba sendo transmitido nos nossos produtos e nas ações. Gostamos de pessoas e sabemos que juntos somos melhores, nosso maior objetivo é cuidar e valorizar os nossos trabalhadores”, afirma. 

Ivanilde Vigolo, que trabalha há 25 anos na Karsten no setor de Marketing, afirma que sente muito orgulho em, mais uma vez, fazer parte dessa conquista. “Trabalhar na Karsten era um sonho que se realizou há 25 anos. Todos os dias, eu acordo motivada em trabalhar em uma empresa que valoriza o trabalhador, onde me sinto em família: acolhida, protegida e respeitada por nossos gestores. Sou grata por estar aqui e participar de mais uma conquista”, conta.

Com 139 anos de história, a empresa têxtil do Vale do Itajaí é referência no setor e possui uma cultura organizacional humanizada, guiada pela competência “Gostar de Gente”. É considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, atuante no segmento de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, além de ser referência em proporcionar o que há de mais tecnológico e funcional para os lares brasileiros. 

O orgulho em fazer parte da empresa é um sentimento que faz parte de todos os trabalhadores. “Em meu primeiro dia de trabalho, notei o capricho e dedicação de todos, fui bem recebido e percebi que aqui poderia viver uma das minhas melhores experiências. Quatro meses se passaram e sigo encantado com a Karsten. Aqui, o meu esforço é reconhecido e o sucesso da empresa segue junto das minhas conquistas pessoais e profissionais”, finaliza o auxiliar jurídico Henrique Garcia Glüher.

Como funciona o ranking GPTW

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Anualmente, são publicados mais de 40 rankings que premiam as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Apenas organizações certificadas pelo GPTW podem participar do ranking. Depois da certificação, a empresa fornece detalhes sobre o perfil para que as práticas culturais sejam avaliadas. Apenas as que apresentarem uma média superior a 70% são certificadas e podem utilizar o selo do GPTW. A certificação acontece com a aplicação de uma pesquisa com os funcionários. 

WhatsApp chat