Quais diferenças entre Jurerê e Jurerê internacional?

“Queria poder te levar pra Jurerê, passar mais tempo com você, sumir lá pro Havaí, pra passar umas férias longe daqui”. Você já ouviu Michel Teló cantando Jurerê pelo mundo, tocando em todas as rádios do Brasil, e a sem dúvida, da fama deste lugar no Norte da Ilha de Florianópolis. Mas existe Jurerê e Jurerê internacional, e tem uma boa diferença entre os dois locais.
Vamos a história de Jurerê. A área começou a ser desenvolvida nos anos 50 por empresários Gaúchos e Catarinenses, que viam na região um potencial imobiliário, começando onde é hoje a Praia de Jurerê, que até então era conhecida como praia do forte.

O nome para Jurerê mudou porque a empresa que comercializa este lotes se chamava Jurerê, então o bairro por consequência mudou o nome para o que hoje a gente conhece ou você ainda vai conhecer.
Na área foram desenvolvidas alamedas com acesso a praia, criando padrões de construção idealizados por renomado Oscar Niemeyer.
Então a Praia de Jurerê e Jurerê Internacional é apenas uma, o que ocorre é que existe a parte antiga e a nova, conhecida como a Internacional.
Mas os dois locais apesar de não existir uma divisão física, existe uma divisão de público, e conceito.
Vamos lá, Jurerê é uma praia tranquila com águas mornas, comida típica, já a Jurerê internacional é um local com resorts, shoppings, vida noturna agitada com bares e casas de shows, onde a moeda as vezes é até o dólar
As duas praias se localizam ao norte da Ilha de Florianópolis. A primeira é situada no bairro nobre do Jurerê e é uma praia bastante visitada, com águas tranquilas e mornas.

É um balneário tradicional na região, com moradores antigos e muita comida típica.
Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário com uma estrutura que une residencial e resorts.

O loteamento tem uma urbanização planejada e conta com mercados, shoppings, restaurantes e muita vida noturna, beach clubs, e um dos metros quadrados mais caros de Florianópolis e do Brasil.
A primeira é mais tranquila, com público mais família, a segunda é pra quem gosta de badalação.
O melhor período para visitar é sem dúvida de Dezembro até o mês de Março, com verão da temporada, fora dela, existem outras programações durante o inverno, como eventos ligados a gastronomia, empreendedorismo.